domingo, 7 de junho de 2015

Seja Perfeita a Sua Maneira



Recentemente, li um artigo sobre "8 comportamentos que tiram o valor da mulher", onde o autor dita oito comportamentos que as mulheres devem deixar de ter, e eles estão:

  1. Não se vista de maneira insinuante. Não use decotes, saias demasiadamente curtas, maneiras provocantes; 
  2. Não viva em casa de homens, mesmo que estes sejam amigos seus, mas principalmente se eles morarem sozinhos;
  3. Não seja vista rodeada de homens. Muitas mulheres perderam grandes partidos por isso. O cara vê a moça, se interessa, mas quando vê que ela é rodeada de homens, cai fora porque vê ela sem valor;
  4. Não fale nomes, palavrões, coisas de baixo calão ou palavras torpes que não condizem com o que uma mulher de valor deve falar;
  5. Busque ser discreta. Você não precisa ser espalhafatosa, gritante, que gosta de chamar a atenção para si;
  6. Não saia por aí ficando com qualquer um. Aliás, nem "fique". Corte isso da sua vida. Mulheres que se valorizam não aceitam serem usadas por uma noite, seja para sexo ou para qualquer coisa que seja;
  7. Quando namorar, avalie bem com quem você se relaciona. Não se entregue logo de cara. Acredite que a maioria dos homens contam para os amigos detalhes sórdidos do que fazem com você na cama. Seu nome fica sujo na boca de vários homens e você nem sabe, pois eles não vão te dizer, mas, quando você passar por eles, os pensamentos serão os piores;
  8. Não viva em festas, baladas, bebedeiras e promiscuidade;
Realmente, isso tudo afasta os homens, mas não os de verdade, os homens idiotas, machistas e preconceituosos.

Eu, como homem, posso usar a roupa que quero, andar sem camiseta e não ter o menor problema, só dizer que está muito calor! Posso beijar, transar com várias, assim serei o mais foda da balada. Posso estar rodeado de mulheres e dizer que tenho um harém, muitos terão inveja. Posso beber, cair e levantar, apenas estaria fazendo meu papel de homem. Posso dizer palavrão, gírias e andar dançando que isso seria muito estiloso. 

Tenho algo para dizer ao autor: "Rapaz, há muito machismo nesse texto, há um pouco de texto nesse machismo". Eu não sei quais são o valores desse autor, respeito seu trabalho e dedicação, pois, é difícil ser escritor hoje em dia, eu sei. Mas, para ser escritor, temos que ser empata, alterar a realidade, viver "na mentira" de nosso contos. O "achismo" não é válido nesse mundo, sua opinião pode formar legiões, tanto ao seu favor, ou contra. Por isso, uma breve pesquisa não é suficiente, sua vivência e ensinamentos também não são, temos que buscar bem mais do que sabemos, bem mais do que somos, assim formando um novo "eu" melhor. Pelo que vi nesse autor, os seus valores 9 o pouco que mostra) são ultrapassados, sua religião talvez seja o ponto forte dessa opinião opressora e machista. Talvez o que não te agrada não sirva de lição para os outros, nossa opinião baseada apenas nela, não serve de nada.

Não estou a julgar ninguém pelo atos cometidos, apenas apontar onde há erros, onde pode consertar. Sou homem e prezo pela liberdade feminina, mulheres podem fazer o que acharem que devem fazer, assim como nós, também tenho os "meus gostos", mas, não posso fazer dele uma religião, um ensinamento. O relacionamento ou o "encantamento" não acaba como o autor diz, acaba por não deixar o outro ser feliz. E se quiser ser feliz, siga ao contrário tudo o que ele diz. Você, Mulher, é livre pra fazer o que quiser, não o que o homem quer. 







Reações:

2 comentários:

  1. Cara, vc simplesmente arrasou... amei seu texto, tinha lido a pouco tempo o texto preconceituoso do querido do outro site, li seu comentario e tive q vir dar uma olhada... pra muitos temos q ser submissas, e essa coisa de: vc é mulher, é feio falar palavrão está cada vez mais forte na vida dos homens. Temos de alguma forma mudar isso, chega de ficarmos presas atrás dos homem!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Maísa!
    Vocês não devem continuar com homens assim, não deve abaixar a cabeça ou se sentirem inferiores a eles, sei que o pensamento machista não vai acabar logo de uma vez, mas espero que pelo menos mude o modo de pensar e enxergar vocês mulheres.

    Abraços e obrigado pela força e o comentário!

    ResponderExcluir