sábado, 27 de dezembro de 2014

O que você prometeu?




A cada final de ano ouvimos promessas novas, eu ainda estou a cumprir as velhas. Sabe como é, nem tudo sai como você quer e se faz muita promessa para apenas um ano, o ano não é tão longo, ontem mesmo era março, meu aniversário, aquele que passei sentado na frente do computador respondendo os recados das redes sociais, não que eu não goste, é que preciso de mais diversão. Talvez essa seja a promessa perfeita, me divertir mais, me preocupar menos com dinheiro, seriamos melhores se não dependêssemos tanto dele.

As festas de finais de ano estão cada vez mais pacatas, não é querendo ser "o velho" mas tudo mudou muito, lembro-me de ir em festas de pessoas que nem conhecia e era tratado muito bem, hoje, não é a mesma coisa, se não der um ajuda você é quase excluído. Tudo hoje em dia está girando em " dar para receber", estamos cada vez mais egoístas, pensando apenas em nós. Ajudar ao próximo, Seria essa também uma boa promessa?

O materialismo afetou a cabeça de todos, não fazemos promessas que não sejam algo que nos beneficia. Não estou dizendo para se importar apenas com os outros, mas sim, saber olhar ao próximo, buscar não só o material, uma melhoria social, mas uma melhora sentimental, espiritual.

Tentar mudar o pensamento, os conceitos, livrar dos preconceitos, ler mais, ajudar mais, fazer sem esperar nada em troca, em outras palavras, fazer o bem. Fazendo o bem, pensando positivo, amar mais o que você tem e a você mesmo ira atrair coisas boas, "pensamento positivo atrai coisas positivas", e o inverso também. Por isso, tente se livrar dos pensamentos ruins.

Espero que o ano chegue muito bem, minhas promessas estão feitas, e são as que posso cumprir, e  ainda tem bem mais. Neste ano que está passando, aprendi muitas coisas, e espero aprender bem mais. E um conselho eu vos deixo (além desses), sigam seus instintos, comemore mais, ame mais, viva sua família, amigos, os verdadeiros amigos, peça perdão, perdoe, permita-se errar, julgue (se) menos, pense em você, pense nos outros, curta sem se preocupar, não exagere, não se prenda, dê carinho, dê presente, se presentei, corra, se exercite, leia, escreva (me obrigue a escrever), pinte, ame, chore... Faça tudo que tem que fazer, e como dizia um amigo meu, VIVA INTENSAMENTE. 

Um feliz ano novo.