sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Quando começar a namorar?

Namoro é algo que devemos pensar muito antes de começar um, não é como escolher o doce na padaria. É sério, e pode ser duradouro. Você não quer se envolver, mas acaba se deparando com aquele pedido de namoro,  e está pensando em aceitar só porque a pessoa foi fofa e sabe que se não se entregar estará perdendo uma ótima pessoa, e mais, tem medo de magoa-la com seu "não" e perder um amigo (a) querido(a). É algo para pensar muito, já que para namorar não precisa estar necessariamente apaixonado.

Então, como saber a hora certa de namorar? 


Não é tão simples. Pensando nisso, separei cinco dicas para te ajudar nesse momento difícil. Não se aplica a todos,

 

1. Esteja bem com você mesmo

 

 


Pode parecer clichê, mas é algo que não deve faltar. Se você não se ama, não vai ter chance de você amar uma pessoa de verdade. Por isso, tem que estar bem com você mesmo.

2. Estar disposto a "mudar"


Quer saber o porque das aspas? Explicarei : Ninguém muda, apenas  passa a ser o que a pessoa deseja, ou quer. Você tem que estar disposto a deixar aquela velha rotina de lado e acrescentar uma outra pessoa. E essa pessoa tem que ser primordial na sua vida.

3. Ter tempo



Sei que quando queremos arrumamos tempo para tudo, mas na prática não é bem assim.Você terá que achar um tempo em tudo para poder ver a outra pessoa, muitas vezes não é fácil, então, se não está disposto a isto, a dica é que nem comece um namoro.

4. Dinheiro



Pode parecer bobagem, mas esse fato também é muito importante. Namorada(o) não é só para estar debaixo das cobertas em dia frio. Na maioria das vezes vocês tem que sair, independente do lugar, seja num restaurante, shopping, cinema, teatro, enfim... Todos esses lugares precisam ser pagos, não é todo mundo que aceita ficar em casa sem fazer nada ou fazendo sempre as mesmas coisas.


5. Paciência

Para vocês esse último parece ser o mais bobo da lista, mas não é! Paciência é tudo em um relacionamento. Paciência para entender que a pessoa veio de uma criação diferente que a sua, com costumes, jeitos e manias. pode achar que não, mas vai acabar encontrando defeitos nela, que você pode simplesmente odiar, por isso, tem que tentar entender se esses defeitos são aceitáveis e que pode conviver com ele, e não tente muda-la, ao menos que seja algo desrespeitoso ou coisa do tipo.


  


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário